quinta-feira, 13 de junho de 2013

A estratégia da Escola de Frankfurt


O que de mais importante se pode assimilar da forma de operação da Escola de Frankfurt é que eles desenvolveram tácticas que visavam a implementação da revolução comunista. Frustrados com o facto do marxismo - economicamente - não ter o que era preciso, eles - os teóricos da Escola de Frankfurt - adicionaram aspectos culturais.

Embora existam várias sub-técnicas, aquelas que têm um peso maior são:

1. Teoria Crítica.

Esta técnica consiste em rodear e atacar a civilização ocidental e todos os seus alicerces (igrejas, família, economia) de todos os ângulos. Este ataque não é baseado na lógica e na racionalidade e nem tem como alvo aqueles que são politicamente mais informados. (É por isso que é tão fácil encontrar contradição na "lógica" esquerdista) Este ataque tem como finalidade desmoralizar as massas de modo a que elas percam - também - a vontade e a força para resistir à imposição da vontade da elite esquerdista.

Este ataque consiste na ridicularização, no envergonhar, na vitimização, na personalização da vítimas, na colectivização da culpa, nos gatilhos emocionais, na contagem de "estórias", na infiltração de instituições de comunicação (órgãos de informação, universidades, cultura popular, "peritos" científicos), no pensamento de grupo aceitável e "não-aceitável", na mobilização de grupos de interesse, no suborno , na rejeição de responsabilidades (aborto), e na repetição ad nauseum.

Os ataques levados a cabo pela Teoria Crítica não se baseiam em queixas individuais válidas, mas sim na própria existência da Civilização Ocidental em si. Tudo aquilo que promove a superioridade da cultura Ocidental é, por defeito, algo que tem que ser destruído. Os marxistas culturais atacam (apenas e só) com o propósito de desacreditar todo o edifício cultural ocidental e acelerar assim a "revolução" (isto é, a instalação da ditadura esquerdista).

2. Politicamente Correcto.

O Politicamente Correcto foi criado como forma de expandir a guerra de classes económica para a guerra de classes cultural. Foi esta forma de pensar que gerou o conceito da Raça / Sexo / Classe, que expande o conceito marxista da estruturação das classes. Fazer o papel de vítima satisfaz a natureza humana de desejar o que não lhe pertence. Isto é feito suprimindo o discurso político que não se alinha com a esquerda militante chamando-o de "discurso de ódio", e classificando preferências políticas e gostos sexuais de "direitos".

Qualquer voz que não aceite esta nova reestruturação social é classificada de "racista", "sexista", "homofóbica", "machista", "nazi" e assim por diante.

A Teoria Crítica é a espada que ataca a civilização ocidental e o Politicamente Correcto é o escudo que protege os "grupos-vítima", dando-lhes assim livre acção. É por isto que uma activista feminista pode chamar os nomes mais terríveis aos homens, ao mesmo tempo que estes mesmos homens estão ideologicamente impedidos de dizer em público que existem diferenças psicológicas e biológicas entre os homens e as mulheres.

A Teoria Crítica e o Politicamente Correcto podem facilmente ser combinados. Por exemplo, os "direitos dos homossexuais" em nada estão relacionados com os verdadeiros propósitos e desejos dos homossexuais. O que se passa é que a Teoria Crítica classificou os valores morais Cristãos como fundamentos da Civilização Ocidental, e como tal, esses valores tinham que ser destruídos. O mesmo se passa com a família.

O activismo homossexual leva a cabo o propósito da Escola de Frankfurt de destruir a Civilização Ocidental, destruindo a família e o Cristianismo (alicerces da Civilização Ocidental). A ideia de atacar a família e o Cristianismo veio primeiro. Depois disso, os teóricos buscaram formas de o fazer, identificando o activismo homossexual (e a promoção do comportamento em si) como uma táctica.

Conseguem ver a manobra? Por exemplo, eis aqui a forma de atacar a família:
a) "O casamento é só um pedaço de papel!" - Não funcionou.
b) "O casamento é a violação institucionalizada!" - Não funcionou
c) "O casamento é  um direito humano que se centra no amor, e como tal, todas as pessoas deveriam ter o direito de casar!"

Espera lá! Mas o casamento não era só um "pedaço de papel" ou a "violação institucionalizada"?!

Esta é a forma como funciona o Marxismo Cultural/Politicamente Correcto. O movimento homossexual e o movimento feminista em nada estão relacionados com os propósitos dos homossexuais ou das mulheres; estes movimentos são formas (armas) através das quais o esquerdismo avança na sociedade sem que as vozes conservadoras possam resistir sem serem classificadas de "homofóbicas" e "machistas".

O mesmo se passa com as igrejas; encontrem "valores" que sejam opostos aos valores do Cristianismo, e transformem-nos em "direitos". Depois digam que os Cristãos são contra os "direitos humanos". Por isso é que actualmente temos activistas homossexuais que se assumem como "defensores dos direitos humanos" (como se ter uma preferência sexual pela pessoa do mesmo sexo fosse um "direito humano").

3 - Multiculturalismo

Depois da 1ª Guerra Mundial, os teóricos comunistas que erradamente esperavam uma "revolução do proletariado" e a união da classe operária por toda a Europa, ficaram horrorizados ao observarem que os operários de cada um dos países envolvidos no confronto bélico se uniram aos burgueses do mesmo país na luta contra os operários e burgueses de outros países. Isto fez com que os marxistas se apercebessem do poder do nacionalismo - e do patriotismo - numa cultura etnicamente e culturalmente homogénea (a situação da Europa do início do século 20).

Como forma de impedir que o nacionalismo volte a bloquear o avanço da revolução, os marxistas culturais promovem o multiculturalismo. Isto consiste literalmente em diluir a cultura Ocidental ao permitir que membros de uma ou mais culturas opostas existam e aumentem o seu número no Ocidente. (Já se tornou óbvio que o Multiculturalismo só é promovido da forma que é no Ocidente. Nos países islâmicos, asiáticos ou africanos, não existem manobras da ONU ou de outra grande organização internacional a promover a "diversidade" e a "coesão".)

A imigração, o relativismo moral e o revisionismo histórico têm como propósito enfraquecer a posição única da Civilização Ocidental e não ajudar essas outras culturas. Os esquerdistas não se importam com as prácticas islâmicas levadas a cabo pelos mesmos no Ocidente; eles apenas usam os muçulmanos como arma de ataque ao Ocidente (exactamente o mesmo que é feito com o activismo homossexual e o movimento feminista).

As civilizações precisam duma identidade coerente ou então elas perdem a força e deixam de existir. O enfraquecimento da identidade cultural do Ocidente Cristão é precisamente o propósito do Marxismo Cultural.

Conclusão:

O Marxismo Cultural é a táctica primária da esquerda militante. Todos os adversários políticos são catalogados de "racistas" quando são contra a imigração em massa, de  "homofóbicos" quando defendem que o casamento é entre um homem e uma mulher, ou de "misóginos" quando defendem que existem distinções fundamentais entre o homem e a mulher. Olhando para as acções dos esquerdistas segundo este prisma, fica mais fácil entender as suas motivações, e construir rotinas de refutação mais eficazes.

.



16 comentários:

  1. É muita coincidencia.
    Foi passado essa semana um trabalho da faculdade sobre "a escola de Frankfurt" e por acaso eu cai nesse post. Agora eu sei justamente o que nao colocar no trabalho.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for para passar na faculdade, é melhor escolher informações que louvem e idolatrem a Escola de Frankfurt (professores marxistas).

      Se for para se instruir, leia este post com calma e aprecie-o.

      Eliminar
  2. O que fica claro, é que as políticas da actualidade, afastam o homem de Deus, e consequentemente da alegria.
    Francisco voltou a alertar para os problemas da família, mas tem que se fazer duma forma mais incisiva.

    " O Papa quis sublinhar o “testemunho” e a “promoção” conjunta das duas Igrejas dos “valores cristãos num mundo que parece questionar as fundações da sociedade, como o respeito pela sagrada vida humana ou a importância da instituição familiar assente no casamento”, um assunto recentemente debatido em Inglaterra onde a Câmara dos Lordes aprovou o casamento homossexual, com a abstenção ou votos contra de vários bispos.

    ResponderEliminar
  3. O Marxismo cultural está nas escolas desde o fundamental, passa pelo segundo grau e instala-se pachorrento nas faculdades. Fato. Os ativistas e incrementadores desta ideologia putrefata, são, invariavelmente vários professores, nem todos naturalmente, com pós graduação, mestrado e doutorado. Pobre juventude estudantil.

    ResponderEliminar
  4. Ao André que postou acima que recebeu na faculdade um trabalho sobre a Escola de Frankfurt, e o conselho que recebeu:: com duas opções: 1. Se for para passar na faculdade, agrade ao professor marxista ou 2. se for para se instruir, leia este post. De modo nenhum eu concordo com tal conselho; jamais eu instruiria um aluno deste modo. Tal conselho, em outras palavras, está simplesmente dizendo ao André: "Se anule, não raciocíne, não use o seu intelecto que o Senhor Deus te deu, seja omisso, seja hipócrita, fuja do confronto, seja um covarde..." . André, não sei se voce já concluiu a faculdade, mas eu repito o que muitos vencedores tëm dado exemplo: Sempre debata em sala de aula, estude o assunto, pesquise, leia literaturas relacionadas, leia a própria literatura adotada pelo professor, procure conhecer as diversas linhas ideologicas existentes, e sem temor, "diante de toda sala de aula, demonstre que o professor está errado", e conclua sua fala com o professor [publicamente, na sala de aula] com a frase: "PROFESSOR O SENHOR ESTÁ ERRADO....A MENOS QUE O SENHOR ME PROVE O CONTRÁRIO EM TODOS ESSES AUTORES QUE EU CONSULTEI".. E por favor, não leia apenas literatura em portugues, mas procure obras e autores publicados em ingles, frances...etc [geralmente, o ingles está mais disponível]. PORTANTO, NÃO FUJA DA BATALHA, POIS O BRASIL ESTÁ CHEIO DE ALUNOS COM MEDO SE SEREM REPROVADOS. Concluo te dizendo: Se voce for reprovado porque "DEMONSTROU QUE O TAL PROFESSOR MARXISTA ESTAVA ERRADO.. COM CERTEZA, VOCE JAMAIS ESQUECERÁ ESTA EXPERIENCIA... E ESTARÁ NO CAMINHO DE SER UM EXCELENTE CIENTISTA SOCIAL, SOCIÓLOGO OU ANTROPÓLOGO"...

    ResponderEliminar
  5. Hoje, um pouco mais analítico, percebi a coerção do marxismo entre as aulas e professores da minha faculdade, que é uma faculdade particular.
    Vejo claramente a ideologia marxista na dialética entre os professores e como isso é impregnado na mente dos alunos sem lhes oferecer qualquer opção de defesa ou crítica, nunca é apontado os dois lados.
    Eles sempre vêm com discurso de "democracia ideológica", mas nunca abrem espaço para outras teorias.
    Nesse próximo semestre vou arrebentar com os professores (na razão e na classe) e vou tentar clarear as mentes de alguns alunos sem perspectiva crítica alguma sobre essas falácias.

    ResponderEliminar
  6. Leiam para entender melhor o domingo de hj!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu não compreendo o porque dessa gente fazer isso afinal elas perdem mais tempo na vida se preocupando na desmoralização do que de suas próprias vidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas são financiadas para fazer tudo isso, Roberto. As cabeças dos movimentos, as engenheiras sociais e cia. Já, as feministas de ruas, ganham essa aparição ridícula em redes sociais e o apoio de quem lucra com essas porcarias toda.

      Eliminar
  8. "(...) fica mais fácil entender as suas motivações, e construir rotinas de refutação mais eficazes".
    Quais seriam as rotinas de refutação?

    ResponderEliminar

  9. Os ataques levados a cabo pela Teoria Crítica não se baseiam em queixas individuais válidas, mas sim na própria existência da Civilização Ocidental em si. Tudo aquilo que promove a superioridade da cultura Ocidental é, por defeito, algo que tem que ser destruído. Os marxistas culturais atacam (apenas e só) com o propósito de desacreditar todo o edifício cultural ocidental e acelerar assim a "revolução" (isto é, a instalação da ditadura esquerdista).

    ResponderEliminar
  10. Quanta bobagem em meu amigo, acho que precisa estudar um pouco mais as teorias tanto de marx como seus sucessores e principalmente a escola de frankfurt. Bons mesmo são os economistas da escola austríaca...

    ResponderEliminar
  11. Não podemos aceitar que esses teóricos venham dominar nossas mentes.Vamos ler e compreender a nossa sociedade.

    ResponderEliminar
  12. Que ideologia mais Satânica! E o pior é que há poucos materiais, sejam livros ou Palestras para a combater! Os Conservadores foram, pura e simplesmente apanhados desprevenidos! O que aconteceu nas escolas e universidades Europeias e nos EUA foi uma verdadeira lavagem cerebral de ,pelo menos uma geração! Pobre juventude que está a cavar a sua própria sepultura! Deus tenha compaixão do mundo!

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT