segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Homens com mais testosterona sentem mais atracção por mulheres com traços faciais mais femininos

Vários estudos têm demonstrado que a avaliação que as mulheres fazem da atractividade masculina varia consoante os níveis de hormonas sexuais.

No entanto, nenhum estudo havia testado a associação entre alterações nos níveis de hormonas sexuais e a avaliação masculina da atractividade feminina.

Para investigar este assunto, comparamos a avaliação da atractividade feita pelos homens a faces femininas e masculinas, masculinizadas ou não, em sessões onde a testosterona salivar era elevada e em sessões onde a mesma era relativamente baixa.

Os homens reportaram atracção mais forte pelas mulheres com traços faciais mais femininos em sessões experimentais onde os níveis de testosterona salivar eram elevados (em oposição às sessões onde os níveis de testosterona eram mais baixos).

Este efeito foi apurado como sendo específico a avaliações de faces de indivíduos do sexo oposto.

A intensidade da atracção reportada pelos homens à feminidade nas faces masculinas não variou entre as sessões de alta e baixa presença de testosterona, sugerindo que o efeito da testosterona que foi observada na avaliação das faces femininas não se devia à um viés geral nas respostas.

De modo geral, os dados apurados sugerem que os níveis de testosterona influenciam a intensidade da atracção pela feminidade nas faces das mulheres reportada pelos homens, e complementam estudos prévios revelando que a testosterona modula o interesse masculino no que toca aos estímulos sexuais.

Fonte:  http://bit.ly/2znybuL

------------------------------

- Minds.com
- Medium.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT