sábado, 23 de março de 2013

Feminismo sueco coloca vidas em risco

Desde o final dos anos 90 do século passado que a Suécia implantou uma política equalitária nas associações de bombeiro do país, o que exigiu uma redução dos padrões físicos como forma de trazer mais mulheres.

Só que segundo a "Dispatch International" (revista sueca), as mulheres bombeiras demoram dez vezes mais tempo para arrombar uma porta reforçada, tempo esse que mataria a maior parte das pessoas que se encontrassem dentro do apartamento em chamas:
Se um apartamento começa a arder, os bombeiros têm que chegar ao local rapidamente para te salvar. Uma porta dum apartamento comum pode ser forçada (arrombada) em cerca de 10/20 segundos; uma porta reforçada, por sua vez, exige entre 45 a 60 segundos para ser forçada.
Informações vazadas recentemente revelaram que as mulheres bombeiras demoram mais de 10 minutos para destruir uma porta reforçada. 
Se isto é verdade, o assunto é profundamente sério uma vez que depois de todo esse tempo, não haverá qualquer vida pronta para ser salva do outro lado da porta," afirma Henrik Persson, chefe do departamento de bombeiros de Höganäs.
Depois do artigo da "Dispatch International" (26 de Janeiro; sem edição inglesa) ter revelado como a agitação em torno da divertsidade dentro da "Emergency Services South" coloca vidas em risco, os editores receberam diversas dicas do quão más as coisas estão dentro das forças suecas de combate ao fogo. A situação parece ser pior na cidade de Lund, onde as forças locais foram listadas como "exemplares" devido ao facto de existir um equilíbrio sexual quase perfeito [ed: isto é, devido ao facto de haver quase tantas mulheres como homens].
Infelizmente para os suecos, a condição dos bombeiros parece estar a piorar à medida que o país gradualmente se torna como o resto do mundo (isto é, mais diverso), o que motivou muitos suecos a reforçar a sua segurança e, consequentemente, a aumentar o tempo necessário para destruir as portas.
Henrik Persson diz:
As condições para salvar as vidas que se encontram nos edifícios estão a piorar de forma progressiva. Hoje em dia é mais comum encontrar portas de segurança das mais variadas classificações quando tentamos entrar num apartamento.
Forçarmo-nos através duma porta de segurança requer muito esforço físico e trabalho de equipa, e isto sob constrangimentos temporais enormes. E embora eu nada saiba do caso específico de Lund, onde as mulheres demoraram onze minutos para forçar uma porta de segurança, eu estou bem ciente que a competência encontra-se em queda em várias áreas simplesmente porque as exigências físicas foram reduzidas.
Pode uma pessoa sobreviver 11 minutos numa casa em chamas?
Não. Teoricamente, depois de 11 minutos já não há qualquer vida para ser salva do outro lado da porta.
Quantas vidas vale a igualdade? Esta é uma pergunta inteiramente justa uma vez que a dada altura temos que ressalvar que o direito à vida está a ser esmagado  pelo previlégio moderno de fingir que os homens e as mulheres são exactamente iguais em termos de habildade. Infelizmente, duvido que surja uma resposta à pergunta.


* * * * * * *

Ficam aí as perguntas para as feministas: vocês preferem um corpo de bombeiros 100% masculino, e, desde logo, mais eficiente (visto que essa actividade envolve esforço físico, e fisicamente os homens são claramente superiores às mulheres) ou preferem que se imponha a igualdade sobre esta área tão vital da sociedade, e se coloquem mulheres fisicamente inferiores nas forças de combate aos fogos de modo a que elas fiquem bonitas e fotogénicas nos posters e nas fotos dos jornais, embora qualquer pessoa saiba que quando as coisas correrem mal, é por homens que as pessoas em perigo clamam?

Os comentadores deste blogue já ressalvaram isto, mas é sempre bom lembrar:
  • Os homens são fisicamente superiores às mulheres.
  • Actividades e profissões que dependem da força física são melhor executadas pelos homens. Logo, como forma de se aumentar a eficiência, talvez não seja má ideia ter só homens a desempenhá-las.
  • Uma vez que há vidas inocentes em jogo, é perfeitamente lógico não contratar mulheres fisicamente incapazes (ou homens fisicamente incapazes) para as forças de combate ao fogo.
  • O imperativo da "igualdade" não deveria ter qualquer lugar numa sociedade funcional visto que a) os homens e as mulheres não são iguais, b) tal ideologia coloca vidas em perigo.
Como dito num passado recente, o esquerdista comum não se move perante as evidências. Para uma feminista, o facto das mulheres demorarem em média DEZ VEZES MAIS TEMPO para arrombar uma porta reforçada (e o tempo ser absolutamente vital para salvar vidas inocentes), é irrelevante; o que intereressa é a "igualdade".

Outra coisa que convém ressalvar é como o esquerdismo é um aglomerado de problemas: a imigração em massa, promovida pelos esquerdistas, está por trás do reforço das portas dos apartamentos. Portanto, temos aí duas ideologias esquerdistas (multiculturalismo e feminismo) a corroer a ordem e estabilidade da sociedade sueca.

Apesar disto tudo, sempre existirão idiotas úteis a apontar para a Suécia como modelo duma sociedade "moderna", "progressista" e "livre de preconceitos religiosos". Só é pena que esse estado de coisas seja temporário (especialmente a parte onde se lê "livre de preconceitos religiosos").
..



21 comentários:

  1. A Suécia é realmente um país onde um acentuado grau de demência atingiu praticamente todas as instituições.

    ResponderEliminar
  2. A porta do apartamento em chamas deve ser machista e opressora. Culpa do patriarcado!

    Todo mundo sabe que elas não tem a mesma força e por isso que as bombeiras sao desviadas para funcoes administrativas.

    Mas a pergunta é: se ambos os sexos tem o mesmo vencimento (bonus) mas só um dos sexos vai ser colocado na linha de frente e correr os riscos (onus) onde está a justiça nisso?

    ResponderEliminar
  3. E quando as coisas realmente piorarem, e a Suécia estiver à beira da degradação total (ou da dominação islâmica), as feminazis, e sua cegueira (ou estupidez) esquerdista crônica, vão culpar o homem branco ocidental, justamente aquele que poderia ajudá-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já está acontecendo, Luiz Miguel. O número de estupros de mulheres por homens de comunidades islâmicas vêm crescendo avassaladoramente na Suécia. E as feministas estão se perguntando onde estão os "homens que deveriam defendê-las". Bem, estão deixando elas provarem que são superpoderosas e não precisam de homem nenhum...

      Eliminar
  4. Quando os filhos bastardos das feministas estiverem cozidos, trancados e intoxicados dentro duma residência em chamas; quando forem estupradas por bárbaros islâmicos sem direito a queixas quanto à origem étnico-religiosa dos estupradores; quando seus namorados preferirem estrangeiras e nenhum estrangeiro as quiser; quando as policiais forem dominadas e assassinadas por criminosos perigosos, aí, talvez as feministas parem para pensar um pouco. Enquanto isso, greve de casamento, sexo, conversa, etc.

    Elas querem posar de soldadas, bombeiras, policiais e outras heroínas por complexo de inferioridade e por saberem que essas atividades são heróicas.

    ResponderEliminar
  5. Midia católica

    Disseste quase tudo
    Um país que se afastou da ordem natural, e que só por demência se acha evoluído

    ResponderEliminar
  6. A Suécia parece a sucursal do inferno. Onde são feitas as mais mirabolantes experiências, só podia ser governo socialista.

    ResponderEliminar
  7. Sugiro que todos os leitores deste blogue assistam ao documentário "A GUERRA DE GÊNERO 2 [6-1]" no YouTube. Esse documentário fala sobre como um grupo feminista chamado ROCKS da suecia tem conseguido cada vez mais poder politico para impor a ideologia feminista "do homem opressor" em toda a sociedade sueca incitam o ódio de gênero.

    Agora sobre o tema do post eu discordo do autor por um simples motivo: eu acredito que o foco da questão esta errado. A questão sobre o direito da mulher exercer o algum tipo de trabalho tipicamente masculino não deve se fundamentar em quem é MELHOR, mas sim em quem é CAPAZ. Ou seja uma mulher não precisa fazer um trabalho masculino tão bem quanto o homem ela só precisa ser CAPAZ de realiza-lo. Exemplo: Uma mulher não conseguiria carregar objetos pesados como "malas ou maletas" tão facilmente ou rapidamente quanto os homens, mas isso não significa que elas não possam faze-lo e se ela é CAPAZ de faze-lo não há porque não faze-lo. Por fim, na minha opinião, o critério que deveria definir se mulheres, homens, brancos, negros, ou qualquer outro grupo deve exercer algum trabalho não é quem faz melhor, mas sim quem é capaz, ou seja se vc é capaz de fazer algo então você deveria ter o direito de faze-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta testar a todos, homens e mulheres, com o mesmo nível de exigência, o que não ocorre nos testes de aptidão física para admissão.

      Como a maioria das mulheres não é capaz de fazê-lo (exceto as fortonas), então...

      Eliminar
    2. Bruno sua resposta não faz sentido.

      1. A não ser nos raríssimos casos em que o número de candidatos capazes para um emprego seja exatamente igual ao número de vagas, vão sobrar candidatos. Logo, o empregador escolherá os melhores, e não há nada de criminoso ou ofensivo nisso. A concorrência exclui os não tão bons, a não ser que haja uma injusta coerção das leis proibindo o empregador de contratar os melhores.

      2. O exemplo mostrado no artigo nem é uma comparação entre os melhores e os menos bons. É uma comparação entre capazes e incapazes mesmo. Um bombeiro que demore vários minutos para arrombar uma porta é incapaz para o trabalho, porque não poderá cumprir o seu objetivo (salvar vidas). O objetivo nunca foi arrombar a porta em sí, isto é apenas um meio para o objetivo. O bombeiro que não consegue arrombar a porta em tempo suficientemente curto para salvar as pessoas, não fez o seu trabalho, falhou. Então os testes de capacidade física devem avaliar se o candidato tem condições de, após o treinamento devido, arrombar uma porta num intervalo de tempo razoável. Se este critério exclui um número particularmente grande de candidatas, isso não é problema do corpo de bombeiros. Não é um critério feito sob medida para exclui-las, mas um critério sensato e inteligente, que por acaso as exclui.

      Alguém argumentará que mulheres podem fazer serviços administrativos no corpo de bombeiros. Se o pessoal que vai fazer serviços administrativos for admitido através de outro processo seletivo, é perfeitamente válido que as exigências sejam diferentes. Ocorre que não há nenhum motivo para pagar o mesmo salário para empregados que não correrão riscos semelhantes. Então as feminazis irão chiar e dizer que os bombeiros pagam menos para as mulheres...

      Eliminar
    3. Você diz que a minha resposta não faz sentido porque você esta se prendendo apenas ao caso do texto acima (ou seja os bombeiros) mas quando escrevi o meu comentário eu estava pensando de modo geral em vários casos semelhantes e não apenas nos bombeiros. Novamente eu reforço a minha opinião de que o sexo, pura e simplesmente, e um meio muito superficial para determinar quem é apto ou não para exercer certos tipos de trabalho por 2 motivos:

      1- Acredito que o ponto central em torno da questão é a CAPACIDADE de realizar algum trabalho.

      2 - Homens e mulheres são muito heterogêneos por isso não é difícil encontrar casos em que alguns homens conseguem desempenhar atividades ditas como "femininas" muito melhor do que a maioria das mulheres, ex: Chefes de cozinha, estilistas, cabeleireirso. Da mesma forma também existem algumas mulheres que conseguem desempenhar atividades tipicamente masculinas melhor do que a maioria dos homens. Ex: a jogadora Marta da seleção brasileira de futubol joga melhor que muitos homens.

      Eliminar
    4. No tópico 1- O Aprendiz matou a charada. Como pode ter ficado alguma dúvida ainda?

      Eliminar
  8. Sandro comenta:
    Salvo mulheres excepcionais em tamanho e força, todos nós estamos carecas de saber que elas não conseguem desempenhar um serviço pesado tão rápido como o homem pelo simples fato de serem mais fracas corporalmente. Mas será que ´etão difícil de colocar isso em questão? será que os governos irão afundar em dívidas pagando para mulheres desempenharem funções à meia-boca? vão ver se grupos de incêndio privados tem mulheres em seus quadros; o feminismo vai levar à bancarrota os governos, assim como levou a família e a decência.

    ResponderEliminar
  9. Mulheres não deveriam exercer muitas profissões que só os Homens tem capacidade. Se tem alguma mulher que é capaz de exercer uma função masculina como um Homem, são casos tão raros e tão únicos que não pode ser levado em conta para aceitar mulheres em trabalhos como o de bombeiro e outros. O Homem suporta até a velhice coisas que a mulher não suportaria até a mesma idade. Se uma mulher for capaz de fazer tudo que o Homem consegue, ela, na metade da vida, já terá consequências no seu organismo que são irreversíveis... e não conseguirá fazer nem o que poderia como mulher. Já o Homem consegue muito por muitos e muitos anos e sem sequelas no organismo porque nasceu preparado para grandes esforços físicos, estresses altíssimos e sobre grandes pressões. E mesmo o Homem que consegue tanto tem também as suas limitações quanto a tudo isso.

    Algumas raras mulheres até podem conseguir executar trabalhos como o Homem, mas em 1/4 da vida já estarão com seu organismo condenado para sempre, enquanto que se fosse um Homem isso não aconteceria.

    ResponderEliminar
  10. Concordo em QUASE tudo. Exceto pelo fato de que o autor do texto foi muito infeliz em dizer que as mulheres são fisicamente inferiores. Se ele estava se referindo estritamente à FORÇA FÍSICA, tudo bem, até concordo. Mas em relação à imunidade, resistência à dor, ou outros aspectos FÍSICOS da fisiologia humana, ele falou uma bosta gigantesca. Vários estudos apontam que as mulheres são mais resistentes à dor do que o homem, já começa daí. Isso também não é uma "habilidade" física? Mais cuidado com as palavras, autor do texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Vários estudos apontam que as mulheres são mais resistentes à dor do que o homem,"

      Podes mostrar algum desses estudos que apontam que as mulheres são mais resistentes à dor do que o homem? Não estou a colocar em causa o que dizes, mas sim a querer saber mais sobre isso.

      Obrigado.

      Eliminar
    2. Curioso, quando me corto na cozinha, jogo sal no ferimento e falo um "auuuu" e a ardência passa 1 minuto depois.

      Quando minha esposa ou a doméstica se cortam, jogo sal nos ferimentos e elas chegam a chorar de dor.

      Que resistência à dor a das mulheres! Acabei de provar que um homem resiste melhor à mesma dor do que duas mulheres.

      Quem me ensinou o truque, minha mãe, geme de dor e até se contorce! Mais uma mulher quer se voluntariar para o teste?

      Paula Peroba [portugueses, peroba é o nome de uma madeira das matas brasileiras], passe óleo de peroba nessa sua cara de pau. Você acabou de provar sua ignorância, sua grosseria e sua insolência feminista!

      Mais uma feminista brasileira passando atestado de estupidez!

      Eliminar
    3. Pesquisas que dizem que uma mulher resiste mais a dor do que um homem só podem ser promovidas pelas próprias feministas. Isto é uma piada. Claro que existirão casos excepcionais.

      Eliminar
  11. Tio, parabéns pelo seu blog, gosto muito do seu trabalho e grande parte do que eu sei ( que não é muito ainda ) eu aprendi lendo seus artigos. Achei um post que seria interessante você refutar ( se tiver tempo claro) segue o link aí :

    http://orodopio.blogspot.in/2013/05/eu-preciso-do-feminismo.html?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visitei essa postagem, Íris, e ela está magistralmente refutada por uma mulher anti-feminista.

      O feminismo é mesmo uma doença mental que ataca pessoas de baixo QI e provoca uma diminuição do que resta da inteligência.

      Eliminar
  12. para a raiva de feministas , eu duvido muito que uma mulher bombeira arronbe uma porta sozinha, pois um homem bombeiro dependendo da porta ja sofre, eu sou bombeiro e sei o que falo, ate hoje não vi uma equipe de bombeiros de combate direto a incêndios,formado exclusivamente por mulheres, nos exercicios de resistência e tecnicas aplicadas, a explosão e a força delas deixam muito a desejar, em um sinistro real de incendio grave, vc ja entra com equipamentos e "trajes especiais" de proteção anti chamas, (PA Proteção Autonoma) "cilindro de oxigênio pressurizado" nas costas, e mascara com filtros,cabacete balaclava, luvas e algumas ferramentas em mãos,para arronbamento ou salvamento,adicionando ainda o stress e a adrenalina a mil por hora em uma exploração, com risco de uma explosão "backdraft",segurar uma mangueia de 2/5 de polegada pressurizada precisa de no minimo dois homens para segurar,detalhe, estando agachados no meio de um inferno ardente,sendo homem fazer tudo isso e desgastante e sofrivel, isso no caso de sinistro sem evidência de vitimas, se caso ouver uma vitima desmaiada ,e o local esteja prestes a desmoronar o bombeiro precisará de apoio, ou em ultimo caso terá que resgatar a vitima sozinho, de fato a mulher não tem estrutura fisica e resistencia para tanto esforço, lembrando que na maioria dos casos bombeiro usa escadas , na melhor das hipóteses escadas magiros, quanto a vitima em parada cardio, tem só 5 ,cinco minutos para ser salva, passou disso na maioria dos casos e ÓBITO, o bombeiro na prática e uma profissão ingrata, pois vc não pode sentir dor ,nem medo e não pode errar,a mulher não tem condições fisicas de estar em combate direto em incêndios,e isso e facto... em compensação, as mulheres são melhores que os homens em PS primeiros socorros, são mais tecnicas e minuciosas que os homens, neste quisito de atendimento a vitimas elas são insuperaveis quando dedicadas, enfim... se uma vitima estiver sendo salva só por bombeiras, dependendo do caso irá morrer queimada ou asfixiada...

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT