sábado, 4 de fevereiro de 2012

Actriz processa Amazon por revelar a sua idade

A actriz Huong Hoang do Texas deu início a um processo legal contra a "Internet Movie Database" (IMDb) da Amazon por estes terem revelado a sua idade.

A actriz alega que a única forma através da qual a IMDb poderia ter acesso à sua verdadeira idade era acendendo aos detalhes do cartão de crédito, obtidos quando ela comprou um pacote "industry insider" no site na esperança de obter mais trabalho.

A actriz de 40 anos, que usa o nome artístico de Junie Hoang, alega que, desde que esta informação veio a público, ela tem perdido oportunidades de emprego devido ao estigma que Hollywood tem contra as actrizes mais velhas. Como tal, ela busca agora uma indemnização no valor de 1 milhão de dólares.

Fonte

. . . . .

Este assunto gira em torno da privacidade - e na era da internet isso é quase uma ilusão - mas a Amazon deveria ter algum tipo de defesa centrada na liberdade de expressão.

Avaliando a mulher pela foto nunca lhe daria 40 anos e como tal entende-se a sua frustração.

Não é o caso com esta actriz, mas para as mulheres cuja subsistência depende da aparência física, o "sr Chronos" (o tempo) é absolutamente devastador.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT