quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A imitação do homem


Susan Walsh ressalva uma mentira feminista popular a que muitas mulheres subscrevem:
Como se pode ver, existe uma confusão considerável em torno do conceito do feminino entre as mulheres contemporâneas (tal como existem distintas filosofias políticas).

Não sou a mais indicada para dar conselhos em como ser feminina. Sou culpada de ter em mim um carácter maria-rapaz. Devido a isso, sou toda ouvidos quando os homens descrevem o que é a feminidade e o porquê deles a valorizarem.

É óbvio que eles sabem o que é quando se deparam com ela.

Para terminar, vou partilhar convosco o primeiro dos 10 Mandamentos para a Mulher, enviados pela leitora detinennui32:

1. Cultivarás comportamentos e atitudes femininas. Não tentarás ser, parecer ou agir como um homem. Observarás estes mandamentos acima dos outros.

Antes de tudo é preciso entender que a esmagadora maioria dos homens não se sente atraído por qualidades masculinas. Cerca de 2% dos homens está, e esses são normalmente conhecidos por "homossexuais".

Devido a isto, a lógica obriga-nos a postular que a cultivação de atitudes e comportamentos que apelam a uma pequena minoria de homens que não está interessada em mulheres vai ser contraproducente para as mulheres que visam ser atraentes aos olhos dos homens.

Um dos conceitos cardinais do feminismo é a promoção de incentivos sociais às mulheres que queiram imitar o comportamento masculino. Isto reflecte-se não só no crescente vestuário andrógino dos últimos 50 anos, como a incremental aparência masculina das mulheres tidas como exemplos de mulheres bem sucedidas.

Exemplo disto é a Madonna, que é um dos exemplos da mulher realizada mas que foi no entanto classificada como "um pedaço de cartilagem" pelo ex-marido, Guy Ritchie.

Como o que é feminino é, por definição, o oposto do que é masculino, nós podemos determinar características femininas considerando as masculinas: confiança, coragem, independência, ambição, força, capacidade de decisão, frontalidade, simplicidade e auto-confiança são características masculinas cardinais.

Daqui se deduz que a mulher que quer ser vista pelos homens como genuinamente feminina deve evitar exibir estas características. Isto não significa que a mulher deva ser medrosa ou fraca, mas sim que ela deve evitar projectar o seu destemor masculino, mesmo na pouco provável instância de ser genuíno, e não o usual falso bravado feminino que desmorona-se no momento que é confrontado.

Visto que a mais masculina das mulheres é menos masculina que o homem normal, a tentativa de imitar estas características masculinas vai soar sempre como falsa.

Daí o tradicional humor em ver mulheres jovens que caminham confiantes, assegurando o quão "fortes" e "independentes" são, ao mesmo tempo que o papá pagas as suas visitas aos terapeutas e psicólogos.

Foquem-se na correcta atitude feminina e os aspectos superficiais eventualmente se seguirão. Os homens são atraídos a mulheres que sorriem, que agitam as pestanas, que coram, que são apoiantes em vez de serem desafiantes, que se dão ao trabalho de se embelezarem , e que, acima de tudo, apelam ao seu sentido brincalhão em vez do seu sentido operário.

Finalmente, como se tem reportado que cerca de 1/3 das maria-rapazes eventualmente se tornam lésbicas, torna-se aparente que imitar o comportamento masculino pode enviar sinais não intencionados, tanto aos homens como às mulheres.

Fonte



2 comentários:

  1. Mulheres devem falar como mulheres.
    Se a mulher fala alto, ri alto, é incisiva, pontua suas frases com palavrões, e usa de conotações explicitamente sexuais em suas frases, desconfie!
    Mulheres que assimilam e demonstram maneirismos masculinos costumam ter, na verdade, o desejo íntimo de serem homens, e tenderão a ser promíscuas e dominantes em seus relacionamentos.
    Uma convivência pouco saudável com pais adúlteros, ou coisa pior, mas que ao mesmo tempo eram rígidos com as filhas, pode muito bem vir a despertar esse desejo e o comportamento que dele advém.
    Tente se inteirar sobre como é o relacionamento da espertinha com o pai, e você saberá das tendências dela em seus relacionamentos com homens.

    http://disgustingsalamander.blogspot.com/2011/11/o-mapa-do-inferno.html

    ResponderEliminar
  2. "Foquem-se na correcta atitude feminina e os aspectos superficiais eventualmente se seguirão. Os homens são atraídos a mulheres que sorriem, que agitam as pestanas, que coram, que são apoiantes em vez de serem desafiantes, que se dão ao trabalho de se embelezarem , e que, acima de tudo, apelam ao seu sentido brincalhão em vez do seu sentido operário." - Disse tudo e mais um pouco.
    A mulher contemporânea está tão arrogante, presunçosa e competitiva...
    Concordo absolutamente; a melhor característica feminina no âmbito conjugal é a cumplicidade.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem PROFANA e GROSSEIRA.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.
-------------
OBS: A moderação dos comentários está activada, portanto se o teu comentário não aparecer logo, é porque ainda não foi aprovado.

ATENÇÃO: Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PRINT